quarta-feira, 28 de março de 2012

Biscoitos de Canela e Erva Doce

Uns biscoitos bem aromáticos que fazem as delícias de quem os prova.




Ingredientes:
4ovos grandes
300 gr de açucar
230 gr de manteiga amolecida
farinha de trigo com fermento q.b.
canela e erva doce em pó.
1 gema batida para pincelar

Preparação:
Bater os ovos com o açucar até obter uma gemada volumosa. Acrescente a manteiga e misturar bem. Juntar farinha até que a massa possa ser tendida sem prender às mãos. Juntar a erva doce e canela a gosto. Moldar pequenos bolos e colocá-los distanciados num tabuleiro untado e polvilhado com farinha. Pincelar com gema batida e polvilhar os bolinhos com um pouco de açucar e canela. Levar a forno pré-aquecido até ficarem firmes e alourados.

Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Adoro bolinhos de erva doce e estes parecem-me deliciosos, tenho que experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de bolinhos são os meus preferidos, fazem-me recuar até à minha infância :) canela e erva doce é uma junção de sabores fantástica. Beijoka

    ResponderEliminar
  3. Ficaram mesmo apetitosos.
    Adoro esse tipo de bolo seco, sabe sempre muito bem.

    ResponderEliminar
  4. Uma junção de ingredientes que resulta sempre bem. bjs

    Ana

    ResponderEliminar
  5. A erva doce leva-me sempre a outras memorias.... ficaram bem bonitas!! bjks

    ResponderEliminar
  6. Ficaram lindos! perfeitos!
    Fiquei a babar :)

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Ao tempo que estão na minha lista de experimentar... :)

    ResponderEliminar
  8. Importas-te de parar quieta? Eu tenho fome!!!!

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: