terça-feira, 28 de abril de 2015

Cheesecake com Lemon Curd

Os cheesecakes são a sobremesa de eleição da minha filha mais velha (a mais nova gosta de tudo desde que seja doce).
Apesar de ela ter uma receita favorita, gosto de testar novas receitas.
Este cheesecake ficou com a consistência perfeita e foi mais uma vez aprovada pela minha expert dos cheesecakes ;)
Experimentem e vão ver que vão gostar.




Ingredientes:
Base:
200 g de bolacha maria (usei 100g bolacha digestiva e 100g bolacha maria)
90 g de manteiga
Recheio:
4 folhas de gelatina neutra
250 g de natas
40 g de sumo de limão
110 g de açúcar
250 g de queijo creme Philadelphia
Lemon Curd


Preparação:
Base:
Coloque no copo da bimby a bolacha e rale 10seg/vel 6. Junte a manteiga e misture 15seg/vel6. (podem também fazer num simples robot de cozinha).
Forre o fundo de uma tarteira de fundo amovivel com esta mistura, calcando bem com as costas de uma colher.
Recheio:
Hidrate as folhas de gelatina num recipiente com água.
Coloque no copo as natas e o sumo de limão e bata 15seg/vel6. Adicione o açúcar e o queijo creme e bata 10seg/vel6.
Escorra a gelatina e derreta no micro-ondas cerca de 20 segundos. De seguida misture 15seg/vel3 e adicione a gelatina através do bocal da tampa. Coloque sobre a massa e leve ao frigorífico até ganhar consistência. Quando o recheio estiver firme, cubra com o lemon curd. Sirva fresco



Bom Apetite!

10 comentários:

  1. Que belo cheesecake!
    Adoro também!
    bjinho

    ResponderEliminar
  2. Pois à semelhança da tua filha, os cheesecakes também são a minha sobremesa preferida! Sou completamente viciada! Tenho de fazer esta receita!

    ResponderEliminar
  3. adoro cheesecake, tão fresquinhos e saborosos e assim com lemon curd é excelente mesmo.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Adoro cheesecake e esse coberto com lemon curd agrada-me e muito
    Ficou lindo

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiz cheesecake, tenho mesmo de experimentar!

    ResponderEliminar
  6. Ficou mesmo bonito :)
    E eu adoro curd de limão! Essa cobertura está perfeita!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu também adoro cheesecake. E são muito versáteis. Só precisamos de ter alguma imaginação. Este deve ter ficado deliciosos.
    Bjs Ana

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: