quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Compota de Maçã com Canela & Gengibre

Cá em casa a combinação maçã e canela é das favoritas.
Todos os anos faço esta compota que fica uma delícia, mas desta vez optei por fazer outra versão também com canela mas com um pouco de gengibre. A sugestão é da Patrícia Rosado do lindo blog Fabrico Caseiro que tem umas sugestões deliciosas.




Ingredientes:
2 kg de maçã reineta
1.6 kg de açúcar
raspa e sumo de 1 limão
3 paus de canela
1 c. de sopa de canela em pó
1/2 c. de sopa de gengibre em pó (receita original 1)





Preparação:
Descasque e corte as maçãs em cubinhos de 1 cm. Coloque a maçã numa taça e regue com o sumo de limão para não oxidarem. Deite o açúcar num tacho largo e junte a maçã, a raspa de limão e os paus de canela. Leve ao lume e mexa até o açúcar se dissolver.
Acrescente a canela e o gengibre em pó, e deixe cozinhar até a maçã estar mole e a compota engrossar. Retire do lume quando atingir o ponto de estrada. Coloque a compota em frascos esterilizados e guarde num local seco e fresco.





Bom Apetite!

11 comentários:

  1. Adoro compotas caseiras! Agora tenho reduzido significativamente o seu consumo mas de vez em quando não dá para resistir! Gosto muito das de maçã e essa está divinal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tem tão bom aspecto, mesmo irresistível!

    ResponderEliminar
  3. Compotas caseiras são tudo de bom, esta com toque de gengibre deve ser deliciosa

    ResponderEliminar
  4. Com essa combinação de aromas, só pode ser magnífica Fátima!!!
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Adoro compota de maçã mas não estava para fazer este ano. Ao ver esta com um aspecto tão bom deu-me uma vontade enorme de fazer e assim vou aproveitar umas maçãs madurinhas e super saborosas que tenho ali na macieira para fazer : )
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho sempre excedente de maças nesta altura mas não sei porquê, nunca me deu para fazer compota! Ao olhar para a tua fiquei a imaginar como deve ser boa!

    ResponderEliminar
  7. Que delicia de compota, com uma pão ainda morno ainda melhor!

    ResponderEliminar
  8. Que linda que ficou :)
    Eu também acho que canela e maçã é uma combinação perfeita!
    Ficou com óptima cor e parece ter uma consistência perfeita.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Maçã reineta... que ideia brilhante adorei já comia ;) com um queijinho fresco e uns scones yummy!

    ResponderEliminar
  10. Olá Fátima,

    que cor linda esta compota, sabores de Outono, até a cor combina com estes dias.
    Por cá gostámos todos de compota seja numas bolachas, no pão e até com uma fatia ade queijo, tão bom.
    Desculpa só responder agora :(
    Nunca fiz Fátima com polpa de maracujá mas acredito que seja possível, eu usaria 180ml, esta medida é baseada na mousse de coco e maracujá.
    Se conseguir diga.-e pois :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra.
      Vou experimentar e depois digo como correu.
      Bjs

      Eliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: