segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Lombinhos de Pescada com Broa

Começamos a semana com um prato de peixe que as minhas filhas adoram.




Ingredientes:
6 lombinhos de pescada
1 cabeça de bróculos
1 cenoura grande
1 cebola
2 dentes de alho
3 fatias de broa de milho
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.


Preparação:
Coza os bróculos separados em raminhos e as cenouras em cubinhos sem cozer demasiado.
Esfarele a broa de milho e reserve.
Pique os dentes de alho e a cebola e aloure num pouco de azeite. Junte os lombinhos de pescada cortados em pedaços e tempere com sal e pimenta. Junte os bróculos e a cenoura e envolva com cuidado. Coloque a misura de peixe e legumes num tabuleiro de ir ao forno e cubra com a broa esfarelada. Regue com um fio de azeite e leve ao forno para dourar.





Bom Apetite!

9 comentários:

  1. Que delicia!!! óptima sugestão

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  2. Pescada é coisa que o meu filho não come com muita pena minha.
    Gostei muito da tua sugestão , ficou uma delicia
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Excelente sugestão :) Fiquei com água na boca!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que sugestão deliciosa Fátima. Levo-a comigo, pois é simples e os meus miúdos vão adorar de certeza!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de pescada e gosto de a fazer sempre diferente!
    Aqui está uma ideia simples e deliciosa :)
    Vou experimentar!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Uma sugestão muito tentadora! Tenho menu para o jantar desta noite! Obrigada, beijinhos.
    Titá

    ResponderEliminar
  7. Já experimentei com bacalhau e amei, tenho de tentar esta receita :) Tem um optimo aspecto :) Beijinho

    Telma Correia
    www.cozinhapra3.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: